Data H e oNovoLab se unem para oferecer serviços de apoio em IA para empresas

0

Venture builder de startups com operações no Brasil e no Canadá, a Data H criou uma joint venture com o oNovoLab, hub de inovação sediado em São Carlos (SP). O objetivo é diminuir riscos em projetos de inovação em inteligência artificial por meio de gestão de riscos e gerenciamento de custos. "Estamos unindo o conhecimento técnico da Data H, que se especializou em inteligência artificial, com a expertise comercial do oNovoLab para desenvolver novos negócios", diz Anderson Criativo, CEO do oNovoLab.

"Muitas empresas brasileiras buscam por inovação, mas a maioria delas ainda não utiliza inteligência artificial de forma massiva em seus negócios", afirma Evandro Barros, CEO e fundador da Data H. "A ideia é melhorar a inovação e oferecer vantagem competitiva", afirma Barros.

Fundada no Brasil em 2016, a Data H  também opera no Canadá desde 2018. Atualmente acampa 11 startups que desenvolvem soluções para diversos segmentos como saúde, mercado financeiro, segurança, mídia e robótica.  Um dos destaques é a Synkar, focada na produção de robôs de entrega autônomos. Com plantas fabris em desenvolvimento no Brasil e no Canadá, a Synkar tem fila de espera e produção já vendida para empresas da Irlanda, Canadá, Portugal, Malásia e Brasil.

Por sua vez, oNovoLab tem a missão de acelerar startups de tecnologia unindo empresas, profissionais e universidades. Com uma sede de mais de 20 mil metros quadrados, oNovoLab já realizou mais de 400 eventos desde 2018, gerando 1000 empregos somente em São Carlos, com impacto de R$ 100 milhões para a cidade.

O oNovoLab encontra-se em um momento de expansão com inaugurações previstas ainda em 2022 nas cidades de Araraquara(SP) e Porto Alegre(RS). Atualmente o hub opera nas cidades de São Carlos, Indaiatuba e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. "Nós despertamos empresas para fazer coisas que nunca fizeram e é isso que pretendemos levar para o mercado. Grande parte das empresas não tem projetos de inteligência artificial ou isso ainda se encontra em fase muito embrionária", observa Anderson Criativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.