Em linha com a estratégia de liderar a transformação tecnológica no segmento de transportes brasileiro, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de passageiros e cargas na América Latina, anuncia o lançamento do MTC-1K, que, equipado com o Qualcomm QCS6490t6tStCt, possui novas capacidades avançadas de visão computacional, conectividade completa e inteligência artificial.
Segundo a Maxtrack, o equipamento conta com funcionalidades que proporcionam uma nova experiência no monitoramento de veículos de grande porte (caminhões, ônibus e maquinário agro), além de mais segurança para motoristas e líderes logísticos durante toda a operação inteligência artificial embarcada será responsável por integrar os sistemas e coordenar as ações do dispositivo, com capacidade de analisar imagens e informações, além de entregar dados, orientações e direcionamentos em tempo real para motoristas e equipes de logística ao longo do percurso, mesmo em longas distâncias.
O MTC-1K terá o início das instalações em janeiro de 2025. A Maxtrack estima que, até 2027, mais de 50 mil equipamentos estejam instalados em todo o Brasil e no exterior.
O processador Qualcomm QCS6490 é um SoC (System on a Chip) voltado para Edge AI, oferecendo 12 TOPS (Trilhões de Operações por segundo) para aplicações em diferentes segmentos industriais, como gestão de frotas automotivas, logística, segurança, varejo, energia e saúde.