A Intel anunciou nesta terça-feira, 6/12, em parceria com a Fundação Bradesco, o programa educacional Escola Modelo, que pretende fornecer aos professores da rede pública nova abordagem de treinamento e desenvolvimento usando recursos da tecnologia digital.
Foram escolhidas nessa primeira fase 20 escolas em seis estados, incluindo as localidades onde a Intel desenvolve a experiência da cidade digital, coberta por rede WiMax, como Piraí, Mangaratiba, Rio das Flores e Outro Preto.
Em São Paulo serão sete escolas (Ruth Cabral no bairro de Itaquera, Oscar Blois em Pirituba, escolas da Fundação Bradesco e duas nos bairros do Bom Retiro e Jardim Conceição a serem definidas), além de Goiás, Brasília e Pernambuco.
Para o funcionamento do projeto haverá na escola pelo menos um laboratório de informática e salas de aula com disponibilidade para instalação de equipamentos, que serão fornecidos pelos parceiros do projeto, como a Telemar, Editora Abril e Scheiner Solution, representante da lousa eletrônica Smart Board; entre outros.
Segundo explicou Maria Helena Jardim, coordenadora executiva da Prefeitura de Piraí, ?o mais importante é o comprometimento da direção e dos professores da escola na adesão ao projeto?.
A Escola Modelo faz parte do conceito educacional da Intel denominado Educação para o Futuro, que pretende formar lideranças para dar apoio ao processo de mudança no sistema educacional.