Com 13 fabricantes em networking, segurança e storage e uma média de 1,3 mil revendas ativas, a distribuidora de soluções de infra-estrutura de redes MUDE comemora o fechamento do ano de 2005 com crescimento de 56% em seu faturamento em relação ao ano anterior e expectativas otimistas para 2006.
Os resultados são reflexo da elevada demanda por soluções de infra-estrutura de redes, telecomunicações, segurança e armazenamento no mercado, alinhado a criação de estratégias e procedimentos em vendas e relacionamento definidos pela MUDE durante o ano. Além do cenário econômico propício, principalmente devido à queda e estabilidade do dólar.
Dentre as principais ações que marcaram 2005, a distribuidora criou uma central de relacionamento que trouxe um incremento de 43% em sua base de canais com 500 novas revendas e projeção de aumento para 50% em 2006. Além disso, promoveu road shows para revendas com duas edições em sete capitais do Brasil e uma campanha de incentivo ao canal ? Desafio 4×4 ?, que teve como objetivo reforçar a venda de tecnologias convergentes e premiar os integradores que mais se destacaram durante o projeto.
A empresa também participou de vários eventos relacionados ao seu mercado e realizou dezenas de treinamentos voltados para os canais, com divulgação de novas soluções e produtos. Os maiores crescimentos foram registrados em IP Telephony (123%), wireless (120%), segurança (50%), storage (70%) e infra-estrutura de rede (60%). A área de videoconferência representou aumento dez vezes maior em relação a 2004. A parceria com fabricantes como McAfee, Tandberg Data e UTStarcom também contribuiu para elevação em vendas e participação na receita total da empresa.
De acordo com Fernando Grecco, diretor de marketing da MUDE, ?os negócios foram ótimos e a empresa repetiu o excelente desempenho de 2004. Para 2006, nosso desafio é aumentar em 50% nossa base de revendas, sem perder o foco em soluções O mercado SMB começa a investir em tecnologia e estamos prontos para atingir esse setor pelo portfólio de fabricantes e produtos da MUDE?, explica o executivo.
Para 2006, a distribuidora, em parceria com a Cisco, adotará um formato de vendas pelo qual todas as soluções da fabricante vendidas pelos canais aos seus clientes sejam faturadas diretamente por ela, o que deve reduzir custos e possibilitando maior acesso as novidades em tecnologia pelas pequenas e médias empresas.
Além disso, a empresa espera crescimento de 25% no faturamento, medido em dólares, e planeja criar uma nova área de vendas para o mercado SMB, acompanhada de novos recursos e investimentos nas áreas financeira, crédito, suporte pré-vendas, logística e ações de marketing.