MUDE obtém 56% de crescimento em 2005

0

Com 13 fabricantes em networking, segurança e storage e uma média de 1,3 mil revendas ativas, a distribuidora de soluções de infra-estrutura de redes MUDE comemora o fechamento do ano de 2005 com crescimento de 56% em seu faturamento em relação ao ano anterior e expectativas otimistas para 2006.

Os resultados são reflexo da elevada demanda por soluções de infra-estrutura de redes, telecomunicações, segurança e armazenamento no mercado, alinhado a criação de estratégias e procedimentos em vendas e relacionamento definidos pela MUDE durante o ano. Além do cenário econômico propício, principalmente devido à queda e estabilidade do dólar.

Dentre as principais ações que marcaram 2005, a distribuidora criou uma central de relacionamento que trouxe um incremento de 43% em sua base de canais com 500 novas revendas e projeção de aumento para 50% em 2006. Além disso, promoveu road shows para revendas com duas edições em sete capitais do Brasil e uma campanha de incentivo ao canal ? Desafio 4×4 ?, que teve como objetivo reforçar a venda de tecnologias convergentes e premiar os integradores que mais se destacaram durante o projeto.

A empresa também participou de vários eventos relacionados ao seu mercado e realizou dezenas de treinamentos voltados para os canais, com divulgação de novas soluções e produtos. Os maiores crescimentos foram registrados em IP Telephony (123%), wireless (120%), segurança (50%), storage (70%) e infra-estrutura de rede (60%). A área de videoconferência representou aumento dez vezes maior em relação a 2004. A parceria com fabricantes como McAfee, Tandberg Data e UTStarcom também contribuiu para elevação em vendas e participação na receita total da empresa.

De acordo com Fernando Grecco, diretor de marketing da MUDE, ?os negócios foram ótimos e a empresa repetiu o excelente desempenho de 2004. Para 2006, nosso desafio é aumentar em 50% nossa base de revendas, sem perder o foco em soluções O mercado SMB começa a investir em tecnologia e estamos prontos para atingir esse setor pelo portfólio de fabricantes e produtos da MUDE?, explica o executivo.

Para 2006, a distribuidora, em parceria com a Cisco, adotará um formato de vendas pelo qual todas as soluções da fabricante vendidas pelos canais aos seus clientes sejam faturadas diretamente por ela, o que deve reduzir custos e possibilitando maior acesso as novidades em tecnologia pelas pequenas e médias empresas.

Além disso, a empresa espera crescimento de 25% no faturamento, medido em dólares, e planeja criar uma nova área de vendas para o mercado SMB, acompanhada de novos recursos e investimentos nas áreas financeira, crédito, suporte pré-vendas, logística e ações de marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.