Tecnologia é vital para desenvolver a África, diz Microsoft

0

O presidente da Microsoft África, Cheick Diarra, declarou nesta sexta-feira (7/12) que a aposta nas tecnologias, principalmente para a formação educacional, é vital e a melhor forma de promover o desenvolvimento do continente africano. "Se quiserem ajudar África, então facilitem o acesso da tecnologia ", destacou, em entrevista à agência Lusa, no dia em que começa em Lisboa a Cúpula UE-África, sob presidência portuguesa do Conselho da União Européia.

Diarra explicou que a tecnologia pode ser usada no e-governement, para aumentar a transparência e disponibilizar serviços; na telemedicina, de maneira a permitir, por exemplo, aos habitantes de vilas buscar especialistas que não estão na cidade; no comércio e educação eletrônica, possibilitanto o acesso à educação a um preço aceitável.

Com 60% da população com idades inferiores a 30 anos e custos de acesso à internet 52% maiores que os praticados nos EUA, o presidente da Microsoft África considera que a tecnologia é a chave não só para o desenvolvimento econômico, mas para o bem-estar e a melhoria de muitas vidas, facilitando o contato da África com o resto do mundo a custos muito inferiores. "A tecnologia é tudo. Permite a mudança de vida no mundo, tudo na internet é possível", destacou Diarra.

O executivo ressaltou ainda à importância dos setores privado e público, o primeiro porque permite o desenvolvimento rápido, aponta e antecipa as medidas necessárias para que seja sustentável, e o segundo porque cria o ambiente para esse mesmo desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.