A Politec e a empresa chilena Quintec assinaram uma carta de intenções (Memorando de Entendimento) que estabelece as condições e o cronograma de um processo que levará a união de suas operações em curto prazo, formando-se assim uma companhia referência na indústria de serviços de TI na América Latina.
A fusão das duas empresas cria uma organização com 6.700 empregados em cinco países – Brasil, Chile, Colômbia, Argentina e Estados Unidos – com mais de mil clientes em países como o Brasil, o Chile, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio.
As principais linhas de negócios da nova empresa abrangem a implantação e consultoria dos sistemas SAP; serviços de outsourcing de TI e Service Desk; venda de infraestrutura e desenvolvimento de software através da fábrica de software da Politec no Brasil.
Se o acordo definitivo para a operação for bem sucedido, os atuais acionistas da Politec receberão aproximadamente dois terços do total de ações emitidas pela chilena e seus atuais acionistas que, por sua vez, passariam a ter em conjunto o um terço restante das ações da sociedade.
O número de ações e montantes envolvidos dependerão do resultado da due diligence e das avaliações e estimativas finais que se realizarão entre as companhias. A conclusão do processo está prevista para janeiro de 2010.
- Soma de forças