Google inaugura loja de livros eletrônicos

0

Depois de várias protelações, o Google finalmente inaugurou sua loja virtual de livros. Com o nome alterado de Google Editions para Google ebookstore, o serviço entrou no ar na segunda-feira, 6, por enquanto, com publicações somente em inglês. Segundo a página do novo serviço, a loja vai oferecer mais de 3 milhões de obras virtuais, sendo que "algumas centenas de milhares" serão vendidas e "milhões" serão gratuitas.
O Google afirma já ter acordos fechados com mais de 4 mil editoras, livrarias e detentores de direitos autorais para a venda dos livros, sendo que entre eles estão grandes empresas do ramo, como as editoras Macmillan, Random House e Simon & Schuster.
De acordo com os termos de serviço da Google ebookstore, para comprar um livro, o internauta deve ter uma conta no Google cujos dados já tenham sido previamente avaliados e validados pela ferramenta de buscas. Depois de adquirido, o livro vai para um espaço on-line, chamado de estante, protegido por senha, que pode ser acessado de qualquer aparelho, inclusive de leitores eletrônicos, exceto o Kindle, fabricado pela Amazon.
Por enquanto, a loja virtual do Google conta apenas com best sellers e clássicos, principalmente obras que já são em domínio público (cujos direitos autorais não pertencem a ninguém, especificamente). Ainda não há informações sobre o lançamento de livros em outras línguas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.