A HP vai construir três centros de terceirização de serviços de TI na Índia para atender à crescente demanda dos clientes por serviços de baixo custo. Segundo informações do The Wall Street Journal, os centros fazem parte de um programa investimentos naquele país de US$ 1 bilhão em outsourcing anunciados pela companhia em junho.
Embora não dê detalhes sobre as novas unidades, a HP informa que contratará funcionários, a maioria indiana, para suprir às novas necessidades. A companhia não informou quanto vai gastar com as contruções, nem quantas pessoas contratará. Segundo a HP, as três unidades, juntas, terão uma área total de cerca de 50 mil metros quadrados.
Segundo o jornal americano, a construção dos novos centros de serviços terceirizados faz parte da estratégia da HP de enfrentar as concorrentes IBM, Dell e Accenture, que vêm ampliando suas equipes na Índia para oferecer serviços de TI cada vez mais baratos. O diário diz que uma estimativa feita pelo próprio governo indiano aponta que até março do ano que vem a exportação de serviços indianos deve crescer entre 13% e 15% na comparação entre março do ano passado e março deste ano.
- Concorrência