As fábricas da Foxconn em Shenzhen, na China, que produzem na modalidade de terceirização o iPad para a Apple, foram notificadas que passarão a manufaturar nos próximos cem dias nova versão do tablet PC da Apple, o iPad 2, com previsão de entrega de 400 mil a 600 mil unidades, segundo fontes do mercado de componentes informaram ao site chinês DigiTimes.
Segundo as fontes, o iPad 2 começará a ser vendido no mercado no fim de fevereiro do ano que vem. O plano da Apple era de iniciar a fabricação do iPad 2 ainda em janeiro, mas devido ao firmware do sistema (conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware do equipamento) ainda estar em teste, o início da montagem foi prorrogado para fevereiro.
No terceiro trimestre, a Apple vendeu 4,19 milhões de iPad, totalizando 7,5 milhões de unidades nos primeiros nove meses do ano. De acordo com as fontes, a Foxconn embarcou 6 milhões de unidades do tablet PC da Apple no terceiro trimestre, o que leva à dedução de que os canais de venda mantém um estoque de cerca de 1,8 milhão de aparelhos.
- Produção