Oracle vê Brasil como mercado estratégico

0

A América Latina e, principalmente, o Brasil, foram apontados pelo presidente da Oracle, Mark Hurd, como regiões estratégicas para o desenvolvimento de negócios da empresa. Ele ressalta que a América Latina é um grande mercado para a fabricante de software, onde tem cerca de 18 mil clientes. E o Brasil foi apontado por ele como o núcleo dos negócios da empresa na região.
"Temos grandes focos de investimentos na América Latina e continuaremos a aplicar recursos em pesquisa e desenvolvimento na região. O Brasil é um mercado de TI bastante significativo e sofisticado, e representa uma importante oportunidade para ampliarmos nossos negócios", disse Hurd.
A Oracle mantém centros de desenvolvimento na Argentina, México e Chile, além de um no Brasil, herdado com a aquisição da PeopleSoft. De acordo com Hurd, o Brasil é atraente principalmente por estar investindo pesadamente no desenvolvimento de infraestrutura. Ele classifica o país como uma das principais oportunidades de negócios para a empresa.
O executivo adiantou que, para manter a competitividade e aproveitar o cenário favorável, a companhia fará importantes investimentos no país, tanto na contratação de pessoal quanto em desenvolvimento.
Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América latina, salientou que os principais investimentos a serem feitos na região dizem respeito justamente a ampliação do quadro de funcionários e ao desenvolvimento e capacitação dos parceiros. "Investimos dezenas de milhões de dólares na rede de parceiros, que é de suma importância para o sucesso dos nossos negócios. É relevante aplicar recursos para o desenvolvimento deste ecossistema", salientou.
Com a justificativa de não poder revelar números de crescimento devido ao período de silêncio que antecede divulgação de resultados, Meisler salientou que a Oracle vive um "momento único" na região latino-americana e que o bom cenário econômico do Brasil está tendo um reflexo espetacular nos negócios da companhia no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.