Durante a realização do SunGard City Day,que aconteceu nesta quarta-feira, 7, em São Paulo, novas soluções tecnológicas para gestão de risco financeiro foram apresentadas pela empresa, dentro de sua estratégia denomina TEN – Transparência, Eficiência e Networks. De acordo com Noel Norking, diretor geral da empresa no Brasil, as novas complexidades dos produtos financeiros exigem transparência, uma rede de negócios e atendimento às normas e regulamentações.
A SunGard é considerada o 3º provedor de software para aplicações de negócios, com receitas anuais da ordem de US$ 5 bilhões, atua em cerca de 70 países reunindo mais de 25 mil funcionários. É controlada por um grupo de fundos, liderados pelo Silver Lake.
Acompanhando a tendência de uso de soluções de TI, ela lançou a suíte “front-to-back” MarketMap de multi-assets hospedada nas “nas nuvens”, que integrada na versão tradicional, permite analisar e modelar um grande volume de dados, tornando-se acessível às empresas de menor porte.
Outra novidade é a solução de microcrédito para dispositivos móveis desenvolvidos junto com a Fundação Grameen da Índia, cujo fundador Muhammad Yunus, é um economista e banqueiro que em 2006 foi laureado com o Nobel da Paz, pois pretende acabar com a pobreza através do banco que fundou, o Grameen Bank, que oferece microcrédito para 6,6 milhões de pessoas, 97% das quais mulheres. Escreveu o livro O banqueiro dos pobre.
Outra solução, ainda não disponível, é a versao para tablet do Ambit My Money, uma plataforma de tecnologia para bancos de varejo administrarem seus clientes, a qualquer hora, em qualquer lugar e usando seu canal de tecnologia preferido, inclusive através de redes sociais.
- Novos produtos