Segundo pesquisa da empresa americana CyberSource, as fraudes no e-commerce pelo mundo estão em torno de US$ 10 bilhões ao ano e, no Brasil, representam aproximadamente US$ 500 milhões. Dessa forma, para auxiliar os lojistas virtuais a se prevenirem e combaterem esse risco, a ZipCode, empresa provedora de informações para marketing direto, crédito, cobrança e antifraude, disponibiliza o acesso as suas informações por meio de webservice.
Integrando as informações da ZipCode à estrutura da loja virtual, é estabelecido o acesso a informações cadastrais, financeiras e patrimoniais dos clientes e verificadas quando necessário para a averiguação e prevenção de possíveis fraudes.
Arthur Guitarrari, gerente de Marketing e Novos Negócios da ZipCode, conta esse novo meio de fornecer informação ao mercado de e-commerce surgiu por conta da demanda de mercado. “Começamos a ter uma procura muito grande do segmento de comércio eletrônico para acessar as nossas informações utilizando o webservice”.
“O webservice da ZipCode é extremamente simples de ser integrado, pois a troca de informações é via arquivo XML. Indiferente de qual plataforma a aplicação do cliente é desenvolvida, é possível rapidamente fazer essa integração”, complementa Karla Ynonye,gerente de TI da ZipCode.