O diretor de Investimentos da Investe São Paulo, Ermínio Lucci, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, assinaram nesta terça-feira, 6, um acordo de cooperação entre a agência e o ministério, no encerramento do Demoday, evento de encerramento do programa de aceleração InovativaBrasil.
O documento propõe a realização de ações conjuntas entre as duas instituições para fomentar a inovação no Estado de São Paulo por meio das startups, com o aprimoramento das políticas públicas já existentes para o setor e projetos para a atração de centros de pesquisa e desenvolvimento.
"O acordo de cooperação é mais um passo da Investe SP para atender o ecossistema de startups e os projetos de P&D em São Paulo. No ano de 2016 já organizamos a primeira edição do SP Conecta e lançamos o mapa digital do ecossistema paulista, que já se encontra no ar. A Investe SP tem uma importante missão de apoiar os empreendedores, já que são eles que se arriscam e promovem a inovação e contribuindo significantemente para São Paulo e para o Brasil", afirmou Lucci.
Segundo Marcos Pereira, o acordo também será fundamental para a expansão do próprio Inovativa em São Paulo por meio do apoio da Agência paulista. "A Investe SP vai oferecer acompanhamento às startups após a passagem pelo programa, com possibilidade de investimento pelo fundo SP Ventures", afirmou.
O ministro disse ainda que o MDIC, a partir da ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, vinculada ao ministério, está desenvolvendo o Programa Nacional de Conexão Startup/Indústria para promover a integração entre as demandas da indústria e a capacidade de criação e de atendimento dessas solicitações pelas startups.