A Home Depot, o aeroporto do Galeão, o Magazine Luiza, hospitais e universidades ao redor do mundo têm em comum a alta demanda de seus "clientes" por conexão sem fio, de alta qualidade, velocidade e segurança. Justamente os recursos que a Aruba Networks, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, utiliza para abrir portas a novos projetos de conectividade.
Durante o evento Atmosphere Regional, esta quarta-feira, 6, executivos da fabricante global enfatizaram a importância de uma rede de qualidade, que não se limita à conectividade sem fio, mas que tem aí a possibilidade de demonstrar valor às estratégias corporativas ao viabilizarem uma melhor experiência do usuário no consumo de produtos e serviços.
A edição dessa quarta-feira foi a primeira versão no Brasil, país em que a Aruba apresentou crescimento de 15% no passado, e estabeleceu meta de expansão de dois dígitos em 2017 e 2018.
Thiago Garjaka, vice-presidente de Operações e Estratégia da Aruba, citou o caso da Home Depoit, que instalou beacons em 2200 lojas nos Estados Unidos para identificar áreas quentes dentro das lojas e também para auxiliar em estratégias de marketing da varejista. Entre os clientes no Brasil, Eduardo Gonçalves foi nomeado como country manager da Aruba no Brasil, cita a Uni Chapecó, o Magazine Luiza, o Instituto Mauá e o Sicredi, além de um hospital (cuja identidade não foi mencionada), que utiliza os recursos da rede WiFi para a localização de ativos, como macas, cilindros de oxigênio, entre outros.
Scott Calzia, diretor de produtos, citou os recursos de inteligência artificial e machine learning embutidos na nova plataforma de rede desenvolvida pela empresa, e que está sendo testada em 9 ou 10 projetos pilotos nos Estados Unidos. "Uma das maiores universidades dos Estados Unidos, que recebe visitas de 180 pessoas por dia, e um dos clientes a testar este curso", destaca Lugo.