A ProPay ? empresa brasileira especializada em terceirização dos processos de negócios, que envolvem Administração de Pessoal, Folha de Pagamento e Gestão de Benefícios ? divulgou os resultados de 2006. Seu faturamento alcançou os R$ 19 milhões. Para 2007 a empresa projeta crescimento de 45% (R$ 27 milhões).
Para isso, conta com as novas aquisições: ao todo foram 20 novos clientes, entre eles InfoGlobo, VarigLog, Marítima Seguros, Sodexho Pass e Livraria Cultura. Além de ampliar a sua atuação no Rio de Janeiro e em Campinas ? locais que concentram potencial de negócios com grandes pólos industriais.
Fazendo um balanço de 2006, Alexandre de Botton, sócio diretor, destaca a conquista do certificado Statement on Audit Standards nº 70 (SAS 70), uma normativa que atende aos requerimentos de governança em TI da lei Sarbannes-Oxley que busca garantir a criação de mecanismos de auditoria e segurança confiáveis nas empresas.
A norma SAS 70 demonstra o nível de riscos, qualidade, procedimento e controle da ProPay, assegurando aos clientes um reconhecimento mundial no que se refere à maturidade dos processos. Além disso, o executivo atribui o desempenho principalmente ao Programa de Excelência em Gestão (PEG), que está em fase de desenvolvimento.
O PEG é um projeto de melhoria contínua que utiliza metodologias e conceitos do MIT (Massachussetts Institute of Techonology) com o objetivo de monitorar, avaliar, medir e alterar processos. Tem permitido a ProPay estruturar a gestão de processos, por meio da padronização de métodos. ?Com isso, atrelamos conceitos de responsabilidade, transparência e qualidade, no atendimento dos nossos clientes?, esclarece Botton.