A fabricante japonesa de produtos eletrônicos Matsushita anunciou que está trabalhando com o Google para desenvolver aparelhos de TV capazes de exibir conteúdo de internet, como vídeos e fotos. As TVs devem ser lançadas nos EUA até ao fim de março. A data para o lançamento em nível mundial, porém, ainda não tem previsão.
Segundo a Panasonic, unidade da Matsushita, os novos aparelhos permitirão aos usuários acessar diretamente vídeos pelo YouTube e ver álbuns do Picasa, serviço de compartilhamento de fotos do Google. Em comunicado, a empresa disse que a cooperação com o YouTube e a Picasa é um exemplo do compromisso de conduzir a evolução natural da internet e estendê-la para a televisão de alta definição. A Panasonic observou, porém, que o contrato com os serviços do Google não é exclusivo.
No fim do ano passado, a Matsushita, uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de plasma, afirmou que iria criar uma joint venture para produção de aparelhos com tela de cristal líquido (LCD) e que poderia vir a montar uma nova fábrica, marcando uma grande mudança na sua estratégia para o mercado de TV de telas planas. A fabricante japonesa vem investindo pesadamente nessa tecnologia, a qual acredita proporcionar melhor custo-benefício para aparelhos com telas maiores que 37 polegadas, deixando os LCDs para TV menores.