Dell transfere fábrica na Europa e prepara cortes

0

Como parte das medidas para reduzir os custos em US$ 4 bilhões, a Dell anunciou nesta quinta-feira, 8, que irá transferir a fábrica que mantém em Limerick, na Irlanda, para a Polônia, onde tem contrato com empresas para terceirização de sua produção.
Com isso, a fabricante de PCs pretende cortar cerca de 1,9 mil postos de trabalho durante os próximos 12 meses. Uma parte dos 3 mil profissionais que atuam na fábrica da Irlanda, no entanto, será transferida para a Polônia.
A migração ocorrerá de forma gradual durante este ano e deverá estar concluída em janeiro de 2010. A mudança é parte de uma série de medidas que a Dell está tomando para simplificar suas operações, melhorar a produtividade e reduzir custos.
Segundo a empresa, os empregados da Dell em Limerick continuarão a coordenar a manufatura, logística e as atividades de supply chain e toda uma gama de funções, incluindo desenvolvimento de produtos, engenharia e aquisições. Além disso, o centro global de inovação e soluções e o comando central da região composta por Europa, Ásia e Pacífico da Dell continuarão em Cherrywood, Dublin, na Irlanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.