Como parte das medidas para reduzir os custos em US$ 4 bilhões, a Dell anunciou nesta quinta-feira, 8, que irá transferir a fábrica que mantém em Limerick, na Irlanda, para a Polônia, onde tem contrato com empresas para terceirização de sua produção.
Com isso, a fabricante de PCs pretende cortar cerca de 1,9 mil postos de trabalho durante os próximos 12 meses. Uma parte dos 3 mil profissionais que atuam na fábrica da Irlanda, no entanto, será transferida para a Polônia.
A migração ocorrerá de forma gradual durante este ano e deverá estar concluída em janeiro de 2010. A mudança é parte de uma série de medidas que a Dell está tomando para simplificar suas operações, melhorar a produtividade e reduzir custos.
Segundo a empresa, os empregados da Dell em Limerick continuarão a coordenar a manufatura, logística e as atividades de supply chain e toda uma gama de funções, incluindo desenvolvimento de produtos, engenharia e aquisições. Além disso, o centro global de inovação e soluções e o comando central da região composta por Europa, Ásia e Pacífico da Dell continuarão em Cherrywood, Dublin, na Irlanda.
- Mundança estratégica