Decidido a modernizar a gestão dos dados, visando à melhoria dos processos e das especificidades da área de saúde, o HCor, Hospital do Coração, em São Paulo, considerado um dos mais importantes centros de excelência médica da América Latina, resolveu implantar um novo sistema de gerenciamento de informações. Para o desenvolvimento e a execução do projeto, que tem um prazo estimado de dois anos, a instituição contratou a Totvs, produtora de sistemas de gestão empresarial.
O trabalho terá cinco etapas que passarão pelo desenvolvimento do sistema, seguido da implantação do mesmo e do software de back office. Concluídas essas três primeiras etapas, será iniciada a migração de dados para o novo sistema e a integração com os demais softwares que o HCor utiliza "O projeto é estratégico para o HCor face a oportunidade que temos de incorporar aos nossos processos de negócios todas as melhores praticas de mercado", explicou Adailton Luiz Mendes, gerente de TI do HCor.
Para Marcelo Monteiro, vice-presidente de gestão de atendimento e relacionamento da Totvs, o projeto tem um significado importante para ambas empresas e surge como um marco para o segmento, não apenas pelo volume de investimentos, mas também por se tratar de uma das instituições hospitalares de excelência da América Latina.
Nos próximos cinco anos o Hospital do Coração irá investir cerca de R$ 35 milhões na ampliação da estrutura hospitalar. Dirigido pelo dr. Adib Jatene, o HCor possui um dos mais avançados centros tecnológicos de saúde da América Latina. Realiza cerca de 4,5 mil cirurgias de alta complexidade e aproximadamente 900 mil exames laboratoriais e procedimentos ambulatoriais por ano. Em procedimentos de alta complexidade, o HCor também se tornou referência. Foi pioneiro na realização de transplantes cardíacos e, em 1985, realizou o primeiro transplante cardiopulmonar no Brasil. Contabiliza em seus prontuários a realização de mais de 40 mil cirurgias cardíacas e 70 mil procedimentos hemodinâmicos.
- Melhoria de processos