Lenovo prevê prejuízo no trimeste fiscal e anuncia demissões

0

A crise financeira internacional impactará negativamente os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2008/2009 da Lenovo, encerrado em 31 de dezembro de 2008. Devido à desaceleração econômica, a fabricante chinesa de microcomputadores afirmou que as vendas de PCs diminuíram tanto no chamado mercado de consumo quanto para as empresas. Por esse motivo, a empresa anunciou nesta quinta-feira, 8, que espera fechar o trimestre com prejuízo, sem, no entanto, revelar valores.
Em decorrência desse cenário, a Lenovo anunciou também que irá demitir, entre janeiro e março, 2,5 mil empregados, número que representa 11% de seu quadro de pessoal.
A medida faz parte do plano da empresa de realocação de recursos, o qual envolve também a redução de 30% a 50% nos salários dos gerentes, incluindo bônus, além de passar por um maior controle dos gastos com recursos humanos, marketing e financeiro. Com isso, a Lenovo espera economizar cerca de US$ 300 milhões no ano fiscal que se encerra em março de 2010.
No Brasil, a Lenovo chegou a negociar a compra da Positivo Informática, com uma oferta de R$ 18 por ação. No entanto, a empresa brasileira rejeitou a proposta e a fabricante chinesa adiou a decisão sobre o negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.