Microsoft fecha dois acordos para atacar área de buscas

0

Após anos de investimentos expressivos, a Microsoft começa a fazer frente ao Google no mercado de buscas na internet. Agora, em outro contra-ataque e com o intuito de aumentar o número de acessos a seus serviços, a empresa anunciou duas importantes parcerias: com a Verizion Wirelles e Dell.
Segundo informações do The New York Times, o acordo assinando com a Verizion prevê que o Microsoft Live Search se tornará o sistema de buscas padrão de todos os celulares e smartphones vendidos pela operadora.
Embora os termos do negócio não tenham sido revelados, uma fonte próxima à negociação informou ao jornal americano que a Microsoft pagará cerca de US$ 500 milhões durante a duração do contrato.
Já no que diz respeito à Dell, a parceira envolve o fornecimento pela fabricante do Live Search, juntamente com um pacote de software on-line, pré-configurado em seus computadores.
O acordo surge como uma alternativa ao Google, que encerrou a distribuição que mantinha desde 2006 do serviço de buscas e ferramentas em PCs da Dell. Assim, os serviços de buscas e softwares serão distribuídos nos novos PCs da Dell dirigidos para consumidores e pequenas empresas. As empresas não divulgaram os termos e a duração do acordo.
Investir na distribuição de seus serviços de buscas é a principal estratégia da Microsoft para alcançar uma maior participação no mercado de buscas pela internet, hoje liderado com folga pelo Google. O Google obteve grande sucesso com esse tipo de estratégia de distribuição em parceria com a AOL e o MySpace por anos. Nos últimos seis meses, a Microsoft disse que iria se tornar mais ativa no combate a tais ofertas e fechou com Facebook e Hewlett-Packard para se tornarem distribuidores do Live Search.
Segundo o New York Times, o Google também fez uma oferta de acordo para a Verizion, fato que revela que a Microsoft está disposta a ser mais agressiva e pagar valores superiores pelos acordos e promoções de seus serviços, já que precisa ganhar mercado.
Em outubro do ano passado, o Google fechou com uma participação no mercado de buscas de 63,1%. Em segundo lugar ficou o Yahoo, com market share de 20,5%. Já a Microsoft permaneceu na terceira posição, com 8,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.