OLPC reduz quadro de pessoal à metade para enfrentar a crise

0

A Fundação One Laptop Per Child (OLPC, sigla em inglês para um laptop por criança), criada por Nicholas Negroponte, co-fundador do Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que visa levar laptops de baixo custo para estudantes de países em desenvolvimento, anunciou que vai reduzir à metade o seu quadro de empregados, ou seja, cortar 30 funcionários. A medida, segundo comunicado divulgado pela organização nesta quinta-feira, 8, tem como meta manter o caixa equilibrado durante a crise econômica. Por isso, os salários dos 32 funcionários remanescentes na fundação serão reduzidos.
Em comentário em seu blog (http://blog.laptop.org), Negroponte alega que, como muitas outras organizações sem fins lucrativos que estão enfrentando tempos difíceis, deve enxugar o quadro de pessoal para manter os custos alinhados com recursos financeiros disponíveis.
A OLPC também disse que vai adequar o tamanho das operações de retaguarda, eliminando uma organização que dá suporte aos laptops vendidos na América Latina e centralizando esforços na expansão das vendas em países do Oriente Médio, assim como Afeganistão e Paquistão, disse Negroponte.
O programa atravessa uma fase difícil, com vendas decepcionantes e problemas de custos de produção, além da desistência da Intel de continuar no projeto. Além disso, ainda não atingiu seu objetivo inicial de vender laptops ao preço de 100 dólares cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.