Depois de Apple e Microsoft terem confirmado o lançamento de tablet PCs, agora é a vez da da Dell e da fabricante de celulares Motorola anunciarem a entrada nesse mercado. Segundo informações do The Wall Street Journal, os aparelhos foram lançados durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas (EUA).
A Dell não deu muitos detalhes sobre seu novo ultracompacto, mas antecipou que ele será maior que um smartphone e menor do que um netbook, com tela de cinco polegadas. Segundo o jornal americano, o tablet é quase uma versão gigante e mais arredondada do iPhone. Já o aparelho da Motorola ainda está em fase de protótipo e tem tela de sete polegadas, 32 GB de memória externa e deverá custar US$ 300. Ambos rodarão o sistema operacional Android, do Google.
De olho nas oportunidades de mercado abertas com a chegada dos tablet PCs, a fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia anunciou o lançamento, também na CES, de um chip de alta performance gráfica mas com tecnologia para economizar bateria.
- Nova estratégia