Mais uma plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto gratuitos desembarca no Brasil disposta a aproveitar a expansão da internet no país. Com aporte inicial de R$ 23 milhões investidos pelo grupo alemão Rocket Internet, o CupoNation iniciou em dezembro último suas operações locais e já conta com parceiros de peso no setor de e-commerce, como Ricardo Eletro, Compra Fácil, Walmart, Americanas e Dafiti, entre outros.
A expectativa de Maria Fernanda de Azevedo Antunes Junqueira, fundadora e CEO do CupoNation no Brasil, é de ultrapassar a marca de mil parceiros nos próximos seis meses.
"Queremos resgatar o conceito original de venda por voucher codes, originário dos Estados Unidos, no qual marcas renomadas oferecem descontos para fidelizar clientes e impulsionar suas vendas", diz ela.
A executiva diz que os cupons, além de gratuitos, são em sua maioria exclusivos e podem chegar a 80%, abrangendo produtos e serviços de categorias variadas, como cosméticos, brinquedos, celulares, TVs, roupas, acessórios e móveis.
Maria Fernanda explica que o consumidor só precisa clicar sobre o cupom para visualizar o código promocional e ser automaticamente direcionado ao site de e-commerce do varejista. Na loja virtual, o consumidor insere o código no "carrinho" e finaliza a compra.
A plataforma CupoNation também atua na Ásia e Europa. No Brasil, a empresa também lançou perfis no Facebook, Twitter e Google+, além do site.