A Micro Focus, especializada em ferramentas de gerenciamento e modernização de aplicações, anunciou a compra de três softwares que compõem o portfólio da Progress Software por US$ 15 milhões. A transação, feita totalmente com dinheiro do caixa da companhia, engloba a propriedade intelectual e outros ativos dos programas Orbix, Orbacus e Artix.
As linhas foram adquiridas com a compra da Iona Technologies pela Progress e hoje são utilizadas por aproximadamente 200 clientes corporativos em todo o mundo, dos setores de telecomunicações, finanças e de governo. Segundo a empresa, os softwares permitem a transferência segura de informações entre aplicações de missão crítica, planejamento, implantação e gestão de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) e gestão de memórias físicas com pouco espaço disponível.
Os 20 funcionários que trabalham nas unidades adquiridas serão incorporados à Micro Focus. Além disso, dez novos empregados serão recrutados pela companhia para trabalhar com a evolução do portfólio.