Nova empresa no mercado global de tecnologia. A Armada, especialista em computação de borda (edge computing) nasce com investimento de US$ 55 milhões. A plataforma desenvolvida pela companhia oferece conectividade com internet, computação e inteligência artificial.
O investimento, liderado pelo Founders Fund, Lux Capital, Shield Capital e 8090 Industries, além de ter a participação da Felicis, Contrary, Valor Equity Partners, Marlinspike, 137 Ventures, Koch Real Estate Investments, 8VC e de um grupo de outros investidores estratégicos, vai impulsionar a Armada em sua missão de capacitar empresas e comunidades a aproveitarem todos os seus dados, independentemente de onde forem gerados. A Armada se dedica a liberar o potencial da IA Generativa, de Edge Computing e dos modelos preditivos.
As recentes revoluções em Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e infraestrutura criaram uma enorme oportunidade para uma plataforma inteligente de Edge Computing. Com a estimativa do Gartner de que, até 2025, 75% dos dados corporativos serão originados no Edge, há uma clara demanda por uma abordagem descentralizada para capacitar a quarta revolução industrial.
A Armada infroma que oferece uma solução de infraestrutura full-stack, implementável em infraestruturas locais e em Nuvem, para fornecer Edge Computing ideal e conectividade de ponta com Internet via satélite para as regiões mais remotas do planeta. Isso permite que as empresas aproveitem o poder da IA Generativa e dos modelos preditivos onde eles são mais necessários, possibilitando que uma série de setores – de energia e infraestrutura ao agronegócio, petróleo e gás e mineração – aprimorem drasticamente seus recursos de processamento, análise e tomada de decisões em tempo real, exatamente onde seus dados residem.