Benner Sistema cria estratégia para crescer no mercado de ERP

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Fornecedora brasileira de software de gestão empresarial, a Benner Sistemas fechou 2005 com um faturamento de R$ 35 milhões, o que corresponde a um crescimento da ordem de 30% em comparação com o ano anterior. A meta da empresa para este ano é crescer 35% e para tal colocará em curso uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no mercado nacional de ERP. "Temos um plano ousado de ampliação dos negócios e nosso objetivo é consolidar nossa liderança na área de saúde e conquistar novos mercados", afirma Severino Benner, presidente da empresa.

Para atingir esse objetivo, a Benner, que tem mais de 3 mil sistemas implantados em todo o território nacional, realizará investimentos de R$ 2 milhões em iniciativas para o fortalecimento da linha de produtos, reestruturação da área comercial e de marketing, treinamento e capacitação do corpo de colaboradores. Recentemente, a empresa inaugurou um centro de desenvolvimento de software em Maringá (PR), no qual investiu cerca de R$ 1 milhão. O reforço na oferta dos produtos se dará principalmente em soluções verticais. Para tal, já estuda a aquisição de uma companhia especialista em software de chão-de-fábrica, além de uma parceria estratégica para fornecimento de solução de business intelligence e CRM em regime OEM (original equipment manufacturer).

A Benner quer expandir sua base de clientes em empresas com faturamento na faixa de R$ 70 milhões a R$ 200 milhões. De acordo com Marcos Saqueto, recém-contratado para o cargo de diretor comercial e de marketing da empresa, a estratégia comercial vai priorizar os mercados das regiões Sudeste e Sul, com base em unidades próprias localizadas em São Paulo e Paraná, além da abertura de um novo escritório na cidade de Belo Horizonte. "Reformulamos a estrutura de vendas com a contratação de profissionais com experiência e relacionamento, além de termos criado uma área de inteligência de negócios e incrementado o nosso setor de gestão de demanda qualificada", explica. "Devemos, ainda em 2006, oficializar dez novos canais de vendas para ampliar a atuação comercial em São Paulo, na região do ABC, Litoral, Vale do Paraíba, Campinas e outras cidades ", completa Saqueto.

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