A Itaú Corretora anunciou nesta sexta-feira (8/2) o lançamento do serviço mobile broker para permitir o acesso rápido às informações sobre o mercado financeiro. Segundo a corretora, com o novo serviço os investidores poderão não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiverem.
Para ter acesso à ferramenta basta o cliente portar de um aparelho celular com suporte HTML simplificado (Blackberry, MotoQ, HTC, iPhone, entre outros) e fazer o seu cadastro na página da corretora na internet (www.itautrade.com.br).
Totalmente gratuito, após algumas horas o serviço estará disponível para que o investidor realize transações de compra e venda de papéis pelo aparelho na plataforma de negociação da Itautrade. Não há necessidade de instalar qualquer aplicativo no celular, segundo a Itaú Corretora.
?O cliente tem apenas que digitar no teclado do seu celular o endereço www.itautrade.com.br/mobile, agência e conta do cliente no Banco Itaú e a senha eletrônica, onde poderá realizar compra e venda de ativos no mercado à vista. Todos os ativos são inseridos através dos códigos dos papéis, o cliente envia a ordem de compra ou venda, e a operação é realizada automaticamente.?, explica Luis Rodrigues, diretor de Sistemas de Canais Eletrônicos do Banco Itaú.
Com a inauguração desse serviço, a Itaú Corretora aposta no crescimento dos negócios de pessoas físicas, já comprovado por meio do seu home broker. Somente no segundo semestre de 2007, o volume negociado pela corretora via home broker foi de mais de R$ 5,7 bilhões, um aumento de 224% sobre o volume atingido em igual período em 2006.
?A nossa expectativa inicial é que o mobile broker seja utilizado por 15% dos clientes da corretora?, acredita o presidente da Itaú Corretora, Roberto Nishikawa.