Os cases participantes, desenvolvidos em formato de sites, projetos ou campanhas que usem o recurso, devem estar dentro de uma das categorias definidas para o prêmio – entre elas "Comunidade/Rede social", "Música", "Cultura", "Game", "Interatividade com mídia", "Mobile marketing", "Mídia", "Empreendedorismo", "Educação", "Projetos sociais", "Governo digital", "Corporativo B2C", "Corporativo B2B" e "Varejo digital". Há ainda o Grand Prix, que será dado para o melhor case dentre todos os finalistas em todas as categorias, além de uma premiação em reconhecimento para a melhor agência digital. Todos os projetos inscritos deverão ter sido lançados, divulgados ou apresentados até o final de 2009.
A seleção será feita por um júri formado por entidades da área, que escolherão os três melhores de cada categoria. A escolha final será feita por internautas, que poderão votar nos seus preferidos até o dia 10 de março. A lista dos vencedores será divulgada durante uma solenidade especial dentro do Web Expo Forum, no dia 17 de março. Os vencedores ganharão troféus, além de terem seus trabalhos amplamente divulgados nas publicações da Converge Comunicações.
Startups
Para incentivar o crescimento das empresas start-ups, o Web Expo Forum também terá um pitching inteiramente dedicado aos participantes que queiram apresentar a executivos do segmento ideias e projetos com soluções 2.0. Neste processo, empresas ou profissionais poderão submeter um projeto, que deve ser inédito e estar ainda em desenvolvimento. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de março. A apresentação será no dia 19 de março, quando cada selecionado terá cinco minutos para fazer a defesa oral de sua ideia. Ao término das apresentações, o júri já escolherá o vencedor.
Os regulamentos completos do Prêmio Converge de Inovação Digital e do Pitching Web Expo Forum estão disponíveis no site oficial do evento: www.webexpoforum.com.br.
- Web Expo Forum