A empresa indiana de serviços de TI Wipro Technologies anunciou na segunda-feira, 7, uma reestruturação em suas operações com o propósito de atender melhor à demanda do mercado por outsourcing e retomar sua lucratividade. As mudanças foram anunciadas como forma de simplificar os negócios da companhia, para que "se volte cada vez mais para as necessidades dos clientes".
A partir de 1º de abril, a companhia terá seis unidades internas de negócios – energia e utilities; soluções financeiras; mídia e telecomunicações; saúde, farmacêuticos e serviços de ciências; manufatura e hi-tech e consumo, varejo, transporte e governo. A companhia já havia anunciado a saída de seus dois co-CEOs, Girish Paranjipe e Suresh Vaswani, para a entrada de T.K. Kurien.
Observadores do setor apontam as mudanças como uma forma da Wipro tentar recuperar a fatia de mercado que vem perdendo desde meados do ano passado. Já os especialistas acreditam que a reestruturação evidencia a incapacidade da empresa de se aproveitar da recuperação da demanda mundial por serviços terceirizados de TI.
- Mudanças