comScore lança no Brasil ferramenta de inteligência para publicidade online

    1

    A comScore, que faz medições do universo digital, anunciou hoje o lançamento no Brasil do comScore Ad Metrix, para auxiliar anunciantes, agências e publishers na otimização de campanhas publicitárias e venda de anúncios.

    O serviço oferece informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online e a composição demográfica do público alcançado, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta.

    "O comScore Ad Metrix traz ao mercado brasileiro uma ferramenta de inteligência competitiva extremamente necessária, que fornece informações fundamentais para otimizar as estratégias de publicidade digital e entender melhor sua performance em relação à concorrência", diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.

    Entre os recursos do produto, a comScore destaca a medição de impressões baseada em exibições para pessoas reais, não cookies ou robôs de busca; métricas que fornecem informações essenciais sobre investimento, share of voice, sobrecarga de propaganda (ad clutter), público exposto, alcance/frequência e audiência bruta; visualização das peças publicitárias utilizadas pelos anunciantes, incluindo informações como tipo e tamanho do anúncio; informações sobre anúncios em redes sociais ou vinculados a elas; e classificação hierarquizada que permite analisar os anúncios em níveis de categoria, marca ou produto.

    A empresa também destaca como componente fundamental do Ad Metrix a visibilidade que o produto propicia do mercado de social ads, que são anúncios publicados em redes sociais, como Facebook ou Orkut, ou vinculados a elas.

    O diretor da comScore no Brasil informa que, com usuário típico de internet no Brasil exposto a mais de 1200 anúncios online por mês, o mercado da publicidade online nunca esteve tão aquecido, e nem ofereceu melhores oportunidades de marketing.

    De acordo com a comScore, em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, atingindo 50,8 milhões de usuários da internet.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.