A comScore, que faz medições do universo digital, anunciou hoje o lançamento no Brasil do comScore Ad Metrix, para auxiliar anunciantes, agências e publishers na otimização de campanhas publicitárias e venda de anúncios.
O serviço oferece informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online e a composição demográfica do público alcançado, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta.
"O comScore Ad Metrix traz ao mercado brasileiro uma ferramenta de inteligência competitiva extremamente necessária, que fornece informações fundamentais para otimizar as estratégias de publicidade digital e entender melhor sua performance em relação à concorrência", diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.
Entre os recursos do produto, a comScore destaca a medição de impressões baseada em exibições para pessoas reais, não cookies ou robôs de busca; métricas que fornecem informações essenciais sobre investimento, share of voice, sobrecarga de propaganda (ad clutter), público exposto, alcance/frequência e audiência bruta; visualização das peças publicitárias utilizadas pelos anunciantes, incluindo informações como tipo e tamanho do anúncio; informações sobre anúncios em redes sociais ou vinculados a elas; e classificação hierarquizada que permite analisar os anúncios em níveis de categoria, marca ou produto.
A empresa também destaca como componente fundamental do Ad Metrix a visibilidade que o produto propicia do mercado de social ads, que são anúncios publicados em redes sociais, como Facebook ou Orkut, ou vinculados a elas.
O diretor da comScore no Brasil informa que, com usuário típico de internet no Brasil exposto a mais de 1200 anúncios online por mês, o mercado da publicidade online nunca esteve tão aquecido, e nem ofereceu melhores oportunidades de marketing.
De acordo com a comScore, em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, atingindo 50,8 milhões de usuários da internet.