A Access, referência mundial em gestão de documentos físicos e digitais, acaba de adquirir a DOCPAR, empesa especializada em gerenciamento e proteção de informações e documentos, com unidade localizada em São José dos Pinhais (PR) Com essa nova aquisição, a Access amplia sua operação no Brasil em mais 50 colaboradores e 200 novos clientes.
"Desde a nossa entrada no Brasil em 2015, mantivemos um crescimento anual bastante satisfatório, maior que as nossas outras unidades ao redor do mundo. No Brasil o crescimento anual de caixas armazenadas é acima de 20%, enquanto que nos Estados Unidos a média é de 5%", explica Inon Neves, vice-presidente sênior da Access para América Latina.
"Temos uma meta bem desafiadora que é dobrar a receita global até 2022, e para isso contaremos com o nosso modelo de crescimento não orgânico, imprescindível para o sucesso dessa conquista, e o Brasil tem um papel de destaque nesse plano", complementa Neves.
Em 2018, a Access investiu US$ 200 milhões em aquisições, e atualmente o faturamento da empresa ultrapassa os US$ 400 milhões. De acordo com o ranking Inc 5000, que lista as cinco mil empresas americanas que apresentam os maiores percentuais de crescimento de receita, de 2014 a 2017, a Access registrou uma taxa de crescimento de 127%.
Operação Brasileira
No Brasil, a Access possui mais de 600 clientes, 530 colaboradores, opera mais de 500 mil contratos formalizados mensalmente, gerencia 1,7 milhão pés cúbicos de caixas armazenadas, digitaliza 10 milhões de páginas por mês em suas quatro unidades localizadas em São Paulo (SP), Itupeva (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).
Globalmente, a empresa soma 2.500 colaboradores, atende 28.500 clientes e há 10 anos registra presença no ranking Inc. 5000 como uma das empresas que apresenta taxa de rápido crescimento.
A Access também possui ao redor do mundo 100 milhões de documentos armazenados em sua plataforma e 11 milhões de formulários de RH gerenciados.