A Equinix anunciou nesta sexta-feira, 8, que que foi selecionada pelo Google para operar sua Subsea Cable Landing Station (CLS – estação de cabos submarinos) na área de Los Angeles e dar suporte ao sistema de cabos submarinos Curie, o primeiro direcionado para o Chile, nos últimos 20 anos.
Nos EUA, o cabo desembocará diretamente no data center International Business Exchange (IBX) LA4 da Equinix, localizado em El Segundo, na Califórnia. O Google selecionou a Equinix como sua CLS no LA4 devido à profunda experiência da empresa em fornecimento e gerenciamento de estações de cabos submarinos. Espera-se que o cabo Curie comece a operar em 2019.
A configuração de CLS da Equinix amplia a capacidade de backhaul de um sistema de cabos submarinos diretamente para os ecossistemas das empresas instaladas em seus data centers IBX de alta densidade. Essa arquitetura simplifica bastante o projeto da rede, e oferece fácil acesso a um denso, avançado ecossistema de redes, clouds e provedores de serviços de TI. A Equinix é a parceira de interconexão escolhida para cerca de 25 dos projetos de cabos submarinos.