A LG espera crescer 35% no Brasil este ano, chegando a um faturamento de U$ 1,8 bilhão, contra U$ 1,3 bilhão em 2005. Além disso, a empresa pretende comercializar este ano no País 6,3 milhões de celulares, 80% a mais do que o verificado no ano passado.
Ela quer dobrar as exportações de handsets, de 5% da produção em 2005 para 10% em 2006. As metas da empresa, divulgadas nesta quarta, 8/3, na Telexpo, revelam que até 2007 a LG pretende elevar a capacidade produtiva de seu parque industrial de 6,5 milhões de terminais/ano para 10 milhões de terminais/ano.
?Nossa receita na área de celulares deve continuar em cerca de 30% da receita total?, afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.
A empresa apresenta 15 lançamentos em celulares. Desses, nove tem tecnologia CDMA e sete GSM. Entre os destaques estão o LG Stream (MX510), o primeiro celular 3G (CDMA/EVDO) lançado pela empresa no Brasil, já disponível no mercado, e o LG MaxiCam (ME540), que também funciona como um pen drive ao ser conectado no PC por um cabo USB. Este modelo deve estar disponível ao consumidor a partir de abril