O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, cautelarmente, a suspensão do contrato entre a Casa da Moeda do Brasil e a empresa Tuna Soluções Arquitetura, Tecnologia e Construções, por possíveis irregularidades na licitação. O contrato visava a reforma e modernização do data center corporativo da Casa da Moeda.
Segundo representação apresentada pela empresa licitante NBC Sistemas de Energia, a vencedora da licitação não observou os requisitos exigidos pelo edital, requisitos estes que tiveram caráter eliminatório para outras empresas, o que demonstraria quebra de isonomia.
A contratação deverá ficar suspensa até que o tribunal avalie o caso. O TCU determinou à Casa da Moeda que , no prazo de 15 dias, se manifeste sobre a alegação de tratamento diferenciado e apresente por que a empresa Tuna Soluções foi declarada vencedora e quais foram os itens do edital descumpridos pelos licitantes desclassificados.
O tribunal também determinou que à empresa Tuna Soluções que se manifeste sobre os fatos. O ministro Benjamin Zymler foi o relator do processo.