A Teradata, especializada em data warehousing e soluções analíticas, adiciona ao portifólio um modelo lógico de dados desenvolvido especificamente para a vertical de utilities (empresas que atuam na cadeia de produção e distribuição de energia e água). O novo modelo fornece às empresas do setor uma base de dados unificada capaz de direcionar análises estratégicas e táticas, a partir de uma visão integrada dos negócios.
O modelo comporta dados críticos às companhias do setor, envolvendo gestão da medição de consumo, fraudes, status da infraestrutura e dos equipamentos da rede, cobrança, relacionamento com consumidores e fornecedores, folha de pagamento, gestão do capital humano, entre outros.
Ele pode, por exemplo, comportar informações relativas às novas formas inteligentes de medição, que cada vez mais passam a ser adotadas pelas companhias para minimizar problemas de fraudes.
Segundo a Teradata, o novo modelo de dados para utilities já foi adotado por uma grande companhia de distribuição de energia dos EUA. Essa empresa capturou os dados recomendados pelo modelo e já foi capaz de identificar que mais de US$ 10 milhões de receita estavam sendo perdidos devido a problemas na medição de consumo, podendo daqui para frente tomar providências para corrigir a falha e recuperar a quantia.
- Segmento