Reforçando a tendência de concentração do segmento de compras coletivas, o site Peixe Urbano anunciou a aquisição das operações do Groupalia no Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.
Com a transação, o Peixe Urbano estreia nos mercados colombiano e peruano e reivindica a posição de maior empresa de local commerce da América Latina. O Groupalia, por sua vez, concentrará esforços na Europa, por meio das operações italiana e espanhola. Os detalhes do negócio não foram divulgados.
"A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados" diz Julio Vasconcellos, sócio e CEO do Peixe Urbano. A meta da empresa, segundo o executivo, é se tornar a principal plataforma da região em seu segmento. "Com o Groupalia, vamos reforçar a nossa estrutura, ampliar o alcance da empresa e trazer mais eficiência e benefícios aos nossos usuários e parceiros" diz o CEO.
O Groupalia, que em outubro de 2011 comprou o site brasileiro Oferta X, é o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior do segmento no Brasil, segundo a comScore.
O Peixe urbano, por sua vez, anunciou este ano terceira rodada de investimentos (liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates) e a compra do site Zuppa, especializado em reservas online no Brasil.