O site de compras coletivas Peixe Urbano anunciou nesta quinta-feira, 8, a compra das operações do concorrente Groupalia em seis países da América Latina. Além do Brasil, a transação envolveu a Colômbia e Peru – países onde a empresa ainda não atuava – Argentina, México e Chile. O negócio, já concluído, não teve o valor revelado pela companhia.
Com a aquisição, o Peixe Urbano diz que quadriplica sua base de usuários cadastrados na região, totalizando 20 milhões de pessoas. No México, a compra do Groupalia representa um aumento de dez vezes em relação ao número de usuários cadastrados no site brasileiro de compras coletivas, enquanto no Chile o número passa a ser seis vezes maior.
Segundo Letícia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano, a aquisição faz parte da estratégia da empresa para expandir seus serviços para outros segmentos. Em fevereiro, o site também anunciou a compra do Zuppa, site que fornece serviços de reservas online. "Com a compra do Groupalia, fortalecemos nossa posição no mercado e nos tornamos a maior empresa latino-americana do setor", afirmou.