Com o aumento do número de consumidores das classes D e E, da base instalada de PCs e do crescimento do acesso à banda larga, o volume de dados estruturados e não estruturados gerados na internet tem crescido de forma exponencial. Junte-se a isso as informações geradas nas redes sociais, a evolução das soluções de business intelligence e analytics e a consolidação de novas tecnologias, como cloud compouting e mobilidade. Este é o cenário do painel "Big Data – Como explorar, analisar e tomar decisão oriunda da massa de informações na web", que acontece no Web Expo Forum 2013, dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, promovido pelas publicações TI INSIDE, TELETIME, TELAVIVA e MOBILE TIME, com organização da Converge Comunicações.
Big data tornou-se ferramenta essencial não só para os departamentos de tecnologia e análise das empresas, mas também para as áreas de marketing, negócios e relacionamento, uma vez que precisam entender não só o perfil do consumidor, mas seu comportamento nas redes sociais, hábito de consumo, intenção de compras, relevância e influência.
Empresas que trabalham com grande número de clientes, como operadoras de telecom, de TV por assinatura e banda larga, portais, bancos, seguradoras, financeiras, cartões de crédito e de afinidade, empresas de comunicação e mídia, varejo etc., precisam analisar essa grande quantidade de informações em tempo real e tomar decisões que afetam os negócios e a concorrência.
Para discutir o tema, o painel contará com:
* Marcello Póvoa, sócio e diretor executivo da MPP Interativa;
*Guilherme Toussaint, Sr. Strategy and Business Development Manager – Digital Marketing da Adobe;
*Braulio Medina, co-fundador na Vortio e diretor de desenvolvimento de Negócios da uberVU; e
*Fernando Taralli, presidente da agência VML, do Grupo Newcomm.
O Web Expo Forum 2013 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O programa completo do evento pode ser obtido no site www.convergecom.com.br/portal/eventos ou pelo 0800 77 15028.
Acompanhe o noticiário diário em www.webexpoforum.com.br e pelas redes sociais.