A Google anunciou nesta terça-feira,8, que assinou um acordo definitivo para adquirir a Mandiant, Inc., líder em defesa e resposta cibernética dinâmica, por US$ 23,00 por ação, em uma transação totalmente em dinheiro avaliada em aproximadamente US$ 5,4 bilhões, incluindo o caixa líquido da Mandiant. Após o fechamento da aquisição, a Mandiant ingressará no Google Cloud.
A compra da Mandiant não é a primeira iniciativa do Google em aquisições de empresa de segurança cibernética, mas é a maior até o momento. Em 2012, compraram a empresa espanhola VirusTotal e, em janeiro de 2022, compraram a empresa Siemplify .
Com a adição da Mandiant, o Google Cloud aprimorará essas ofertas para oferecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta com recursos ainda maiores para oferecer suporte aos clientes em seus ambientes de nuvem e locais.
Como pioneira na oferta de tecnologia multicloud, o conjunto de operações de segurança do Google Cloud continuará a fornecer um ponto central de inteligência, análise e operações em ambientes locais, Google Cloud e outros provedores de nuvem. Além disso, o Google Cloud está profundamente comprometido em oferecer suporte aos parceiros de tecnologia de ambas as empresas, incluindo o ecossistema de endpoints. Essa aquisição permitirá que integradores de sistemas, revendedores e provedores de serviços de segurança gerenciados ofereçam soluções mais amplas aos clientes.
A aquisição da Mandiant está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento dos acionistas da Mandiant e aprovações regulatórias, e deve ser concluída ainda este ano.