A Dedalus divulgou nesta quarta-feira (08) seus resultados financeiros de 2022. A empresa atingiu antecipadamente a meta prevista para 2025 de R$ 1 bilhão em estoque de contratos e segue em expansão acelerada. Como parte dos planos para o seu contínuo crescimento nos próximos anos, a companhia estima dobrar a meta de contratos e antevê aumento expressivo de marketshare na América Latina até 2025.
Atualmente, a empresa conta com uma carteira de mais de 850 clientes ativos de diferentes verticais, como saúde, finanças e educação. Somente em 2022, a Dedalus conquistou 85 novos clientes, projetou mais de 800 ambientes, realizou mais de 200 implantações ou migrações e entregou mais de 500 análises de FinOps — processo de governança de custos. Houve ainda um crescimento de 75% do ticket médio nesse período, e aumento de 64% na venda de contratos de serviços.
O destaque em projetos de dados, principalmente na implementação e sustentação foi um dos fatores que contribuiu para os resultados positivos da companhia. Demandas relacionadas a modernização, gestão de ambientes, estratégias All-in e Cloud First estiveram cada vez mais em pauta nos planos de negócios de seus clientes, demonstrando uma maior maturidade deste mercado que consome cloud computing.
Outra mudança que impactou positivamente os negócios da Dedalus foi o movimento natural das organizações que aderiram ao modelo multicloud e que reconhecem os desafios da gestão desses ambientes. Antecipando este cenário, hoje a companhia que possui em sua carteira 90% de seus clientes utilizando mais de uma nuvem.
A fim de utilizar todo conhecimento e experiência adquiridos com projetos em empresas no Brasil, agora, o objetivo da companhia é levar a sua expertise para toda América Latina e apoiar empresas nos mais diferentes níveis de maturidade em relação à adoção de cloud. O objetivo é buscar a liderança de mercado em serviços de cloud computing e dados em Latam, como parte da estratégia e visão 2025.
Outro importante avanço foi com relação a forte melhoria em seus indicadores de NPS, as ações voltadas ao relacionamento com clientes surtiram efeitos positivos e como parte de seus resultados registrou um aumento de 40% no índice NPS e obteve uma melhora significativa em suas taxas de resposta.
Os fortes investimentos e as metas agressivas da empresa vão na contramão do mercado, que tem passado por processos de redução de orçamentos e layoffs cada vez mais frequentes. Em relação ao time de colaboradores, as contratações seguiram de forma crescente, e em 2022, mais de 60 pessoas foram incorporadas ao time.
A empresa também foi reconhecida como líder em 2022 nos estudos do ISG Provider Lens: Public Cloud Services & Solutions, AWS Ecosystem Partners, Microsoft Ecosystem Partners e Analytics Services.