Dados sobre licitação de órgãos públicos devem ser divulgados na internet

0

A administração pública – governos federal, estaduais e municipais ? será obrigada a manter na internet dados atualizados sobre a tramitação dos processos de licitação, de acordo com o Projeto de Lei 1530/99, do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO, aprovado nesta terça-feira, 7/4, sem caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal.

Segundo o texto, ficam dispensados da exigência os municípios com menos de vinte mil habitantes, e também aqueles que demonstrarem não dispor dos recursos técnicos e financeiros necessários. Agora, o projeto seguirá para análise do Senado.

O trabalho da CCJ foi apenas o de analisar a constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa da proposta, sem apreciá-la quanto ao mérito. A Comissão decidiu acompanhar o parecer do relator, deputado Roberto Magalhães (DEM-PE), favorável tanto ao projeto original como ao substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), que dispensa da obrigação os municípios de até vinte 20 mil habitantes. O projeto original dispensava aqueles com população de até cem mil.

Como a CTASP foi a única comissão que julgou o mérito da proposta, o substitutivo é o texto que prevalece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.