A Politec anunciou semana passada a aquisição da Polics, consultoria especializada em SAP. A empresa, que já detinha 70% das ações, comprou o negócio integral e leva consigo uma cartela de 60 clientes privados. A iniciativa permitirá que a Politec possa atuar mais fortemente com soluções SAP junto o setor governamental, em que a empresa mais tem presença. Outro ponto é que com isso a companhia também se prepara para a abertura de capital no mercado de ações, que deverá acontecer até o final de 2009.
Além de continuarem atendendo aos seus mercados, a sinergia entre as empresas irá gerar cross-selling de base de clientes e o reforço da marca como multinacional de origem brasileira, líder em serviços e produtos tecnológicos, com soluções competitivas e de alta eficiência. Outro benefício será a redução de impostos como, por exemplo, a bitributação.
A empresa criou uma nova estrutura administrativa com duas novas vice-presidências: de Negócios Internacionais e de Consultoria. Os ex-sócios-diretores Alexander Schmitz-Kohlitz da Polics, e Flávio Maia, tornaram-se sócios da Politec, e assumiram essas duas novas áreas respectivamente.