Software de missão crítica viabiliza portabilidade numérica

0

A Base de Dados Operacional da ClearTech será utilizada pela Brasil Telecom para garantir suas operações de portabilidade numérica. O pacote de soluções para viabilizar a portabilidade numérica da operadora será composto por dois sistemas: Gateway, que será fornecido pela chilena SixBell, e a Base de Dados Operacional (BDO), que ficará a cargo da ClearTech, utilizando know-how adquirido junto à parceira norte-americana Neustar. A integração da solução e gerenciamento do projeto estará sob incumbência do CPqD.

O BDO é um software de missão crítica, responsável pela replicação dos dados de referência de portabilidade provenientes da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, que periodicamente atualiza estes dados.

?Esta conquista consolida a posição da ClearTech como um dos principais players do mercado no que se refere à portabilidade numérica, abrindo caminho para novos serviços associados?, comenta Maurício Affonso, diretor de negócios da ClearTech.

Criada em 1999 com capital do CPqD, EDS e DBA Engenharia de Sistemas, a ClearTech presta serviços para o gerenciamento do ciclo da receita de operadoras de telecomunicações nos segmentos: interconexão, cobilling e conciliação. Sua capacidade de tratamento ultrapassa a 5 bilhões de CDR/mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.