Apesar de ainda apresentar oscilação no índice, a confiança do consumidor brasileiro no comércio eletrônico manteve-se estável em fevereiro. Pesquisa feita pela pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, encomendada pelo Movimento Internet Segura (MIS), revela que 85% dos consumidores eletrônicos declararam estar satisfeitos com suas compras on-line em fevereiro, mesmo percentual registrado em igual período do ano passado.
Na opinião do diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), Gerson Rolim, o fato de o índice não ter se alterado foi "uma vitória para o setor". Ele diz que o percentual de satisfação estabelecido como de "excelência" no mercado de comércio eletrônico é 85%, número que se vem mantendo há mais de um ano no Brasil.
De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o número de clientes satisfeitos com suas compras pela internet deve começar a aumentar agora, como ocorreu no ano passado, por conta de influências sazonais. Ele aponta, porém, que manter a mesma margem de satisfação será um grande desafio de agora em diante, já que o acesso à internet cresce a cada mês e, portanto, a demanda por compras on-line também.
O estudo ouviu 94.201 pessoas durante todo o mês de fevereiro.
- Consumo