Índice de satisfação com e-commerce no Brasil atinge 85% em fevereiro

0

Apesar de ainda apresentar oscilação no índice, a confiança do consumidor brasileiro no comércio eletrônico manteve-se estável em fevereiro. Pesquisa feita pela pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, encomendada pelo Movimento Internet Segura (MIS), revela que 85% dos consumidores eletrônicos declararam estar satisfeitos com suas compras on-line em fevereiro, mesmo percentual registrado em igual período do ano passado.
Na opinião do diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), Gerson Rolim, o fato de o índice não ter se alterado foi "uma vitória para o setor". Ele diz que o percentual de satisfação estabelecido como de "excelência" no mercado de comércio eletrônico é 85%, número que se vem mantendo há mais de um ano no Brasil.
De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o número de clientes satisfeitos com suas compras pela internet deve começar a aumentar agora, como ocorreu no ano passado, por conta de influências sazonais. Ele aponta, porém, que manter a mesma margem de satisfação será um grande desafio de agora em diante, já que o acesso à internet cresce a cada mês e, portanto, a demanda por compras on-line também.
O estudo ouviu 94.201 pessoas durante todo o mês de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.