A NeoGrid, fornecedora de soluções e serviços de supply chain management, promoveu nesta quinta-feira, 8, o Elo-2010, encontro de usuários de suas soluções de gestão de cadeia de suprimentos, que serviu para marcar a consolidação das empresas adquiridas nos últimos três anos, o que fez com que a partir deste mês passasse a operar como uma multinacional brasileira, com atuação em 34 países em cinco continentes e uma carteira de 20 mil clientes.
De acordo com o CEO da NeoGrid, Welington Machado, que até o ano passado era o diretor de negócios nos Estados Unidos, nos últimos cinco anos a empresa vem crescendo a taxas anuais de 40%, sem revelar dados de faturamento.
Fora da América do Sul, ela adotou a marca Agentrics, empresa comprada em 2008 nos Estados Unidos pelo empresário Miguel Abuhab, ex-acionista majoritário da Datasul e fundador M. Abuhab Participações. Antes, a Neogrid (que continua operando com esse nome na América do Sul) havia adquirido a empresa holandesa Vivacadena, fornecedora de soluções de gestão da cadeia de suprimentos, e o Mercador, do grupo Telefônica.
Com essas aquisições a empresa comemora a consolidação no segmento de varejo, no qual dos dez maiores varejistas mundiais, sete são seus clientes. No Brasil, das cem maiores empresas, 44% usam algumas de suas soluções. Outra conquista ressaltada pelo executivo foi o contrato com a Asda, empresa do Wal-Mart, responsável pela operação de gestão de produtos de marca própria da maior rede varejista do mundo.
- Multinacional