A LG lugar de gente, empresa do setor de tecnologia para RH, faturou R$ 107 milhões em 2018, 15% a mais do que em 2017. Após três anos consecutivos em forte expansão, a companhia prevê um resultado ainda mais agressivo para 2019. Em 2018, foram 55 novos clientes.
O bom momento, segundo a presidente da companhia, Daniela Mendonça, é fruto da consolidação dos investimentos feitos desde 2010, sobretudo na Suíte Gen.te nuvem, lançada ao mercado de RH em 2016. A plataforma permite às empresas terem acesso a um conjunto completo de soluções de tecnologia para RH, como aplicativos mobile, People Analytics e games. "A partir do momento em que conseguimos trazer essa solução completa para a nuvem, nos tornamos mais competitivos entre as empresas com até 2,5 mil funcionários, sem deixar de ser aderente às necessidades das empresas maiores, que sempre foram o foco da LG", explica Daniela. "Nossa tecnologia permite ganho de produtividade, por meio da redução dos trabalhos manuais na área de RH, o que é hoje uma demanda de todos os segmentos e tamanhos de negócio", enfatiza.
Além de ampliar a oferta da Suíte Gen.te nuvem, a LG lugar de gente está preparando diversos lançamentos neste ano. O primeiro deles será o aplicativo de autoatendimento para Apple Watch, que permitirá aos usuários marcar ponto a distância, consultar recibo de pagamento e outras solicitações, tudo pelo relógio inteligente, aprimorando a experiência do usuário. Hoje, a mesma solução já está disponível para celulares. Outra novidade para 2019 são os chatbots, tecnologia em que as pessoas poderão interagir para terem acesso aos serviços de RH em tempo real. "Todas essas soluções representam produtividade e modernidade. Imagine um processo de solicitação de férias, talvez um dos processos mais antigos do RH, feito através da interação em que um robô conversa com o colaborador, explica a ele todas as dúvidas sobre adiantamentos, períodos aquisitivos, regras da empresa e já faz o agendamento diretamente na folha de pagamento", exemplifica Daniela.
Mesmo em meio a tantas novidades, a empresa continua trabalhando fortemente com a adequação de suas soluções para o eSocial. A última etapa do projeto terá início em julho, para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016, e seguirá de maneira faseada para os demais segmentos.