BS2 anuncia aquisição da Paag e impulsiona atuação no mercado de pagamentos

0

Em mais um movimento para consolidar sua frente de InfraTech, o BS2, ecossistema financeiro voltado para público PJ, anuncia a aquisição da techfin mineira Paag. O banco começa com uma participação minoritária, mas o acordo prevê a possibilidade de aquisição total em até três anos. Fundada em 2021, a Paag – que projeta fechar o ano com um TPV de R$ 50 bilhões – se especializou no atendimento a casas de apostas, com atuação também em iGaming e criptomoedas.

A qualidade da operação chamou a atenção do BS2, cuja atuação em pagamentos vem crescendo a cada ano – foram R$ 232,3 bilhões em volume de transações em 2024. No ano passado o banco promoveu a integração da Adiq, sua empresa de adquirência. O objetivo foi tornar a oferta de pagamentos ainda mais integrada e partir para ganhos de escala, o que converge com o movimento realizado na Paag.

O mercado brasileiro está vivendo uma série de mudanças regulatórias, sendo a mais recente a regulamentação das bets. "Até então o banco vinha atuando indiretamente no mercado de bets, processando Pix para facilitadores de pagamentos. Com o novo arcabouço regulatório, enxergamos a oportunidade de capturar mais valor nessa cadeia, chegando até o elo final. Encontramos na Paag o parceiro ideal para este movimento", comenta Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva de Corporate Development do BS2. "Queremos contribuir positivamente para a maturidade deste mercado, colocando nosso conhecimento e rigor técnico a serviço deste segmento", complementa.

Para João Fraga, CEO da Paag, ter um investimento de um player consolidado como o BS2 vai abrir ainda mais portas. "A Paag sempre foi uma empresa de tecnologia que apostou no potencial do mercado regulado. Essa parceria com o BS2 fortalece nossa missão de oferecer não só soluções sólidas, confiáveis e alinhadas às exigências desse novo momento, mas também inovadoras — que realmente transformem a forma como as casas de aposta operam. Estamos falando de um novo patamar de estrutura, crédito e tecnologia para quem quer crescer com segurança e protagonismo", comenta.

Estratégia

Desde 2023, quando criou sua área de Corporate Development, o BS2 vem se estruturando para acelerar seu crescimento inorgânico através de diferentes estratégias de alocação de capital. "Nessa agenda, temos olhado grandes oportunidades de M&A com potencial de aumentar receitas e complementar a oferta de valor para empresas", afirma Vinicius Bandeira de Mello, head de M&A do BS2.

A aquisição na Paag faz parte dessa agenda ativa do banco na busca por oportunidades de M&A que tenham o potencial de levar o BS2 para outro patamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.