Estudo avalia impacto das falhas de TI nas empresas

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Queda nas vendas, perda de clientes e aumento de custos são alguns dos impactos negativos que falhas na área de TI podem causar ao negócio das organizações, segundo revelou pesquisa realizada pela Mercury Corp. em parceria com o jornal The Economist, dos Estados Unidos, junto a executivos de TI de 22 países da América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Denominado ?Managing IT Business Risk: Safeguarding the Organization from IT Failure?, o estudo mostra que as áreas mais vulneráveis a falhas de TI, dentro das empresas, são a cadeia de suprimento, produção, financeiro e serviços ao consumidor. Os executivos consultados apontaram a dificuldade em ligar com grandes mudanças uma das principais fontes de falhas em TI. A saída para neutralizar problemas desse tipo é investir em governança e gerenciamento de projetos. Para muitos deles, entretanto, pelo menos metade das iniciativas não produzem os resultados esperados.

O estudo detalha como companhias globais definem riscos de TI para o negócio, identifica o responsável pelo gerenciamento de risco e confirma as abordagens e estratégias que as empresas adotam para prevenir falhas e problemas que possam afetar os negócios.

Os idealizadores do estudo concluíram que existe, atualmente, um ponto cego nas empresas em relação ao risco que as falhas em tecnologias podem trazer os negócios. ?Muitas companhias não gerenciam riscos de modo coordenado, o que deveria ser regra, já que estas falhas podem trazer sérios problemas, incluindo queda nas vendas e perda de clientes?, avaliou o diretor global de pesquisa em tecnologia da Unidade de Inteligência do The Economist.

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