Kallan Modas implanta ferramenta de BI

0

O investimento em um projeto de business intelligence normalmente é associado a uma corporação de grande porte. A experiência da Kallan Modas, rede de varejo de calçados e complementos, que opera há 26 anos e possui cerca de 400 funcionários, mostra que as coisas não são exatamente assim. É que empresa implantou a solução de BI da MicroStrategy, para suportar o compartilhamento de informações estratégicas geradas em suas 21 lojas no Estado de São Paulo.

O projeto entrou em operação há cerca de um mês, beneficiando, inicialmente, 12 usuários da diretoria e área comercial. Mas os planos são de estender o uso da ferramenta para 80 usuários, incluindo gerentes das lojas, até o final do próximo ano.

O gerente de TI da Kallan Modas, Carlos Almeida, conta que a decisão de investir em BI já começa a produzir bons resultados. Segundo ele, a empresa deixou de produzir relatórios gerenciais em planilhas Excel, processo mais lento, que precisava ser repetido a cada mudança, o que sobrecarregava a equipe de TI.

Além da agilidade na geração de relatórios gerenciais, o projeto permitirá o cruzamento de dados de vendas com os períodos sazonais ? já que a moda é sensível à sazonalidade e as suas próprias tendências ?, medir o desempenho de cada família de produtos e melhor administrar as compras e os estoques das lojas.

A expectativa empresa é que cada gerente determine seus próprio indicadores e filtros e gere rapidamente relatórios detalhados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.