Uma porta de entrada para o segmento das pequenas e médias empresas, sobretudo as que atuam no varejo. É dessa forma que o grupo Procwork avalia a sua mais recentemente aquisição, a DBO Engenharia de Sistemas, fornecedora de soluções de automação comercial para restaurantes e redes de fast-food.
Com a transação, cujo valor não foi divulgado, a Procwork direciona esforço para um mercado que movimentou negócios da ordem de R$ 700 milhões no ano passado e que deve encerrar o exercício 2006 com um crescimento de 26%, conforme projeções da Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac)
A Procwork planeja investir o equivalente a R$ 5 milhões em dois anos para estruturação e adequação do portfolio de ofertas resultantes dessa operação de compra. A DBO passará a ser uma unidade de negócios do grupo e a expectativa é registrar faturamento de R$ 15 milhões nessa área.
Além disso, a Procwork empresa estabeleceu como meta ampliar a carteira de clientes, dos atuais 35 para mais de mil estabelecimentos comerciais, levando em consideração a conquista de todas as unidades franqueadas de uma rede em todo o país. Atualmente, a DBO atende redes como Burger King, Fogo de Chão, Terraço Itália, Café Suplicy e General Prime Burger, entre outros.
A estratégia delineada pela Procwork é oferecer ao mercado de restaurantes e redes de fast-foods uma estrutura completa de produtos e serviços para automação comercial, que inclui o software Aloha, de origem norte-americana, do qual a DBO é representante exclusivo no mercado brasileiro. Nesse sentido, a Procwork irá prover, através de sua nova unidade de negócio, desde a infra-estrutura para montagem da loja, como cabeamento elétrico e lógico, até implementação do sistema Aloha, treinamento, monitoramento dos servidores, administração de infra-estrutura à distância de ambientes de TI, e suporte técnico e funcional do produto.
Faz parte da estratégia a integração das informações geradas pela Aloha ao sistema de ERP.